Serviço Família Acolhedora já atende em Carambei
A secretaria municipal de Assistência Social de Carambeí está cadastrando famílias interessadas em abrigar temporariamente crianças e adolescentes que tenham seus direitos sociais violados.A família receberá o valor de um salário mínimo mensal. O valor serve serve para garantir temporariamente, o acolhimento às crianças e aos adolescentes que necessitem de proteção,respeitando o direito deles à convivência em ambiente familiar e comunitário, e o direito às individualidades. Em Carambei o Serviço de Coordenação e Acolhimento em Família Acolhedora funciona na Rua do Ouro Preto, 207, ao lado do Hotel Ágape. A coordenação é de Eleandro Teixeira.
Segundo a lei municipal deve ser acolhida uma criança de cada vez, por família, a menos que o processo de afastamento da família de origem tenha envolvido um grupo de irmãos.
A acolhida
Seguindo a legislação municipal, o tempo máximo de acolhimento é de dois anos, período que se indica como necessário nos casos judiciais que tratam da guarda a criança. “O processo (de guarda) dura geralmente de seis meses a dois anos.
Então, neste período, a criança fica sob tutela da família acolhida enquanto a equipe (assistentes sociais) capacita as famílias originais para superar os casos de desproteção. Todo o trabalho sistemático de orientação feito pela Secretaria é reportado à 1ª Vara de Infância de Juventude e outros órgãos parceiros do serviço.
SERVIÇO:
O Serviço de Coordenação e Acolhimento em Família Acolhedora fica localizado na Rua do Ouro Preto, 207. fone 42-3915-1103

Comentários
Postar um comentário