PORTADORES DE TEA-TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA
CIM SAÚDE E PREFEITURA PROMOVEM PALESTRA COM NEUROPSICOPEDAGOGA Luana Santos no último dia 02/12
Pais e mães atípicos, de crianças com algum tipo de transtorno de desenvolvimento, estiveram reunidos na última segunda-feira,dia 2, no salão de eventos da Prefeitura de Carambeí para ouvir a neuropsicopedagoga Luana Santos.
A especialista falou sobre a implantação das terapias para as crianças com TEA -Transtorno do Expectro Autista. Estiveram presentes na palestra também os profissionais da área das secretarias de saúde,educação, assistência social e entidades como a APAE.
O evento foi promovido pela prefeitura através da secretaria municipal de saúde e o CimSaúde.
Pamela de Holeben Pechut Costa que é diretora executiva do CimSaude falou aos pais sobre a inclusão de pacientes com TEA que poderão ter seu tratamento realizado aqui mesmo na cidade a partir do ano que vem.
Várias mães atípicas acompanharam este primeiro encontro promovido pela prefeitura e o CimSaude para dar mais suporte para estes pacientes com Transtornos do Expectro Autista.
Pais atípicos são aqueles que têm filhos com condições de saúde ou doenças que exigem atenção especial. O termo também pode ser usado para descrever a diversidade de experiências que podem surgir na criação de filhos, reconhecendo que cada família é única. A paternidade atípica pode ser desafiadora, exigindo uma dedicação maior do que a paternidade tradicional. Além dos cuidados comuns, é necessário adaptar a rotina e os afazeres para atender às necessidades do filho.

Comentários
Postar um comentário