Reuniões do Amor Exigente voltam a ser presenciais

As reuniões do Grupo de Apoio Amor Exigente voltam a ser presenciais,já a partir desta semana.Os encontros voltam a ser realizados na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas, abertas ao público com todas as exigências de higiene e prevenção da Covid 19. Desde o inicio da pandemia, no mês de março, as reuniões estavam suspensas, por conta da exigência do distanciamento social. Esta semana retornaram-se os trabalhos depois de uma capacitação feita com os coordenadores e voluntários  de Carambeí.Amor Exigente - É um grupo de auto e mútua ajuda, com reuniões semanais, nos quais os próprios membros se ajudam, na tentativa de mudar seus comportamentos e, consequentemente, os comportamentos dos seus familiares, envolvidos com drogas ou alcoolismo. São grupos de ação e não de consolação.Os encontros acontecem todas às terças às 19 horas na sede da escola José Pedro Novaes Rosas.  As famílias são encorajadas a agir e construir a cooperação familiar e comunitária. Para isso, ao longo do ano são discutidos 12 temas, um por mês: raízes culturais, os pais também são gente, os recursos são limitados, pais e filhos não são iguais, culpa, comportamento, tomada de atitudes, a crise, grupo de apoio, cooperação, exigência ou disciplina e amor.

 Pra quem é o Amor Exigente? - é para todos aqueles que querem prevenir as dificuldades/problemas de comportamento inadequados em sua vida.

A nossa proposta é que se faça uma vivência baseada em Doze princípios básicos do AE. E a partir deles, estabelecer uma nova dinâmica de relacionamento dos familiares com seus entes queridos de  comportamentos distorcidos ou inadequados. 

Mais informações com os coordenadores:
Adriane Stella 42-9948-4123
Letícia Ribeiro 42-9819-1881
Maria Lara 42-9970-5506
Denise da Instituição Rainha da Paz -42-9974-7467.
Ana Paula Inácio 42-999295848. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO

AGOSTO LILÁS 2025