FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO EM CARAMBEI


FENATA TERÁ PEÇAS EM CARAMBEÍ

CARAMBEÍ - Um dos mais tradicionais festivais de teatro do Brasil, o FENATA – FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO AMADOR de Ponta Grossa terá sua 38ª edição, que será realizada entre os dias 4 e 11 de novembro na cidade de Ponta Grossa, no Paraná e na região dos Campos Gerais. Em Carambeí estão agendadas 3 apresentações na mostra paralela, dias 7, 8 de novembro no salão de eventos da Biblioteca Cidadã Keimpe van der Meer e também dia 9 no salão do Clube social Carambeí.

O festival é organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
e é patrocinado pela concessionária CCR RodoNorte.O Fenata e o Fenatinha (versão infantil) serão realizados em Ponta Grossa e cidades da região, com espaço também para espetáculos de rua, bonecos e mostras alternativa e especial – para portadores de necessidades especiais e pessoas carentes, em creches, escolas especiais e hospitais.

PROGRAMAÇÃO MOSTRA PARALELA

38º FENATA – CARAMBEÍ

Data: 07/11/2010 (domingo) – 20hs

Peça: A Ceia dos Cardeais

Autor: Júlio Dantas

Direção: Emerson Rechenberg

Grupo: Casa de Artes Helena Kolody

Cidade: Irati – PR

Duração: 50min

Local: Biblioteca Municipal Keimpe Van Der Meer – Rua da Prata, n 80.

A casa de Artes Helena Kolody promove a apresentação da peça de teatro portuguesa mais representada internacionalmente, “A Ceia dos Cardeais” (1902), o afamado trabalho de Júlio Dantas. A ação decorre no Vaticano, durante o pontificado de Bento XIV, no século XVIII, três cardeais que, à mesa, desabafam as suas memórias amorosas.

Data: 08/11/2010 (segunda-feira) – 20hs

Peça: As façanhas de Aristão, o desafortunado

Autor: Jocemar de Quadros Chagas

Direção: Jocemar de Quadros Chagas

Grupo: Grupo de Teatro Noscego

Cidade: Carazinho – RS

Duração: 70min

Local: Biblioteca Municipal Keimpe Van Der Meer – Rua da Prata, n 80.

Classificação: 14 anos

Com o pano de fundo histórico da conquista da Pérsia pelo exército de Alexandre, o Grupo de Teatro Noscego apresenta “As façanhas de Aristão, o desafortunado”: As aventuras e desventuras de um pobre homem, que gastou oito décimos da vida roubando para sobreviver e sendo perseguido, um décimo trabalhando honestamente, e menos de um décimo vivendo como um rei, para morrer como um.

Data: 09/11/2010 (terça-feira) – 20hs

Peça: Um dia ouvi a lua

Autor: Luís Alberto de Abreu

Direção: Eduardo Moreira

Grupo: Cia Teatro da Cidade

Cidade: São José dos Campos – SP

Duração:

Local: Clube Social Carambeí - Rua Bela Vista, 300

Classificação:

A inspiração para a criação do espetáculo “Um Dia Ouvi a Lua” foram as canções “Adeus, Morena, Adeus” (Piraci/Luiz Alex) ; “Cabocla Tereza” (João Pacífico/Raul Torres e “Rio Pequeno” (Tonico/João Merlini) que narram histórias de amor sob o olhar masculino. E para esta montagem o dramaturgo Luís Alberto de Abreu trouxe esses dramas e conflitos, sob o olhar feminino, a partir das personagens que viveram estas histórias.

FENATINHA INFANTIL EM CARAMBEÍ

Dias 10 e 11 de novembro acontecerão apresentações especiais nas escolas de Carambeí para o público infantil. A peça será a “Borboletinha Anita”, e abrangerá alunos de 3 a 8 anos, em apresentações de 30 minutos de duração, e como são 2 apresentações pela manhã (9 e 11horas) e duas a tarde (14 e 16horas).

A Borboletinha Anita é uma historia de superação, que se passa em um jardim bonito e florido, onde a paz e alegria reinavam.Existiam muitos outros habitantes, cada um com sua função.

Contação de História
Peça: A BORBOLETINHA ANITA
Autor: Gilvan Balbino
Direção: Gilvan Balbino
Grupo: Grupo Teatral de 4 no Ato
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Duração: 30 min
Classificação: livre

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO

AGOSTO LILÁS 2025