Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2019

Projeto Comer Bem faz bem

A comunidade de Carambeí vai conhecer no próximo dia 18 de outubro no CCI - Centro de Convivência do Idoso, o  projeto desenvolvido pela secretaria municipal de educação e cultura chamado Comer Bem faz bem. A proposta tem por objetivo principal valorizar o trabalho e as  pessoas responsáveis  pelo preparo e a distribuição dos alimentos aos alunos pertencentes ao PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, que busca estimular os alunos a desenvolverem  bonsa hábitos alimentares.

Setembro Amarelo para lembrar que precisamos de grupos de apoio

Imagem
Desde 2015 o mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio. Criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha intitulada como “Setembro Amarelo” tem o intuito de mostrar como é importante falar sobre esse assunto e que, inclusive, pode salvar vidas. E lembre-se: - Não ignore um pedido de ajuda. Fique atento aos sinais. Todas as vidas importam! - Quando alguém pensa em suicídio, ela quer matar a dor e não a vida.  - Não é drama, não é pra chamar atenção, nem é falta de Deus e muito menos frescura. - Você não é um fracasso. Você não é um caso perdido. Você não precisa se machucar. Você é necessário. Você é amado. Você não está sozinho. Eu acredito em você. -Seja solidário. Nós nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta dentro de si. Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio.

Fernandinho-Não mais escravos( Sou filho de Deus)2017- LETRA

Imagem

Tour completo do nosso apartamento tenda de 38 metros

Imagem

Chamada pública para gêneros alimentícios

Carambei realiza reunião para chamada pública A Prefeitura Municipal de Carambeí, através da  Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na semana passada uma reunião junto aos conselheiros do  CAE-Conselho de Alimentação Escolar, membros da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento,EMATER  e produtores rurais da agricultura familiar para o planejamento e discussões sobre o PNAE. A reunião teve como objetivo melhorar a execução (PNAE), com a introdução de novos gêneros alimentícios, planejamento de escala de produção,incentivo maior para  aquisição de alimentos oriundos da fruticultura, agregando valor e visando a chamada pública para o ano de 2020, com o intuito de cada vez mais adquirir os produtos do campo, visto que os mesmos tem uma melhor qualidade nutricional e menor índice de agrotóxicos. O nutricionista do município Deolcides Júnior acompanhou a reunião e repassou mais orientações do PNAE. 

Carambei tem novo grupo do PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

Carambei tem novo grupo do PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) A Secretaria Municipal de de Assistência Social, através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Novo Horizonte realizou este mês mais reunião direcionada às famílias carambeienses acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). O encontro contou com um grande número de famílias, que participaram de várias atividades relacionadas à saúde e bem estar. O PAIF é  o principal programa de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Luana da Luz que coordena o CRAS em Carambei explicou sobre o programa: “através do PAIF, desenvolvemos ações e serviços como o aendimento individual, acolhimento, orientação, encaminhamentos, visitas e acompanhamento em domicílios, para as mulheres, a pessoa idosa e com deficiência, onde nossas equipes de profissionais fazem o acompanhamento das condicionalidades dos programas de transferência de renda, Bolsa família...

Aulas de artesanato no CRAS Novo Horizonte

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Horizonte, em Carambeí oferece para aos integrantes do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) oficinas de artesanatos variados. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas. As aulas são ministradas pela voluntária Meire Silva Carvalho Afonso que é artesã no município. Os trabalhos estão sendo elaborados e ficarão em exposição no final do ano.P ara Meire, "todo tipo de artesanato é terapêutico e gera renda e satisfação para as mulheres". Segundo a Coordenadora do CRAS, Luana da Luz, as aulas de artesanato são destinadas para as mulheres atendidas nos programas sociais e referenciado no CRAS, que cumprem todas as condicionalidades, pedidas dentro do PAIF. Luana explicou que a finalidade do PAIF é o fortalecimento de vínculos. Além das aulas de artesanato existem os encontros semanais que tratam de temas como violência doméstica, saúde, família e educação dos filhos. .